29 de dez. de 2012

Implacável!

o Tempo é implacável mesmo... Ao ver o "Post" de um amigo da época de Colégio comecei a relembrar das coisas de outrora: Reuniões do Clubinho, Tardes de futebol sem fim, Calor com piscina, piadinhas, pegadinhas, festas.... tudo era motivo para estar juntos. Sem preconceitos e sem neuroses. Tempo em que as amizades se bastavam pelo que eramos e pelas coisas em comum. Hoje, vejo um advogado, outro gerente, outro arquiteto, talvez médico ou Engenheiro e me pergunto: "Cadê todo mundo?". e a resposta é bem simples: O tempo continuou a passar, as vidas continuaram a caminhar e cada um continuou sua trilha. Seria realmente bom voltar no tempo onde tudo isso era parte do cotidiano... Mas como não vamos tratar aqui do impossível, me contento em relembrar... relembrar e brincar de simulações... brincar do jogo do "Como seria se..."... Se continuássemos com contato, Se mudássemos as escolhas... se... se... se... É... Como já escrevi sobre o tempo nesse blog, realmente ele me desperta algo estranho. Talvez medo ou talvez saudade. Realmente ele é implacável!

13 de nov. de 2012

Você tem um chamado?

Todos querem ser "Chamados"... querem ser "escolhidos" por Deus... Querem ser Bençãos nas mãos do Pai.... e Buscam a todo tempo a confirmação de seus ministérios. É comum isso nos dias de hoje.... Mas, gostaria de mostrar algo que percebo que muitos não pensam ou não querem ou ainda se desanimam.... Quando um jogador de Futebol é convocado para a seleção brasileira, TODOS fi cam paralisados para ver seu desempenho.... Ele passa a ser centro de atenção, de críticas, de cobranças. Preço pago por chegar ao topo de uma carreira. Quando um bom funcionário é promovido a chefe de uma empresa, todos os funcionários passam a cuidar de seus atos... de verificar se ele realmente é digno de ocupar aquele cargo... Alguns ainda querem derrubá-lo do cargo... querem sua posição. Pois bem querido, quando você tem um chamado e nosso Pai definitivamente lhe entrga em suas mãos querido Ele te fala assim: Meu filho, a Obra que tenho para ti é muito importante e a confio em suas mãos. Você nesse momento passa a ser o centro das atenções. Aí você pode me perguntar: "Mas o centro não é Deus?" Querido, deveria, mas há muitos irmãos que vão "cuidar" da sua vida... ficar cobrando posicionamento, decisões, posturas.... muitos flarão mal... muitos te despresarão.... outros não darão crédito a você. Nesse momento muitos desistem.... muitos cobram a Deus... mas ainda tem mais... Satanás não quer que os planos de Deus prosperem.... Lembra que Deus confiou seu plano em suas mãos? Você passa ser visado pelo inimigo. Ele vai mesmo se levantar contra você. Escrevi tudo isso pra te explicar que ter um chamado não é apenas fazer o plano que Deus planejou a você, mas é ser Firme, Constante... é passar pela prova e não te deixar abalar. é ser forte quando tudo for contrario. É crer quando ninguem crer. E como fazer isso? Se fortalecendo em Deus. Se entregando a Deus. Vivendo por Deus. Nesse momento você estará preparado para seu chamado... para seu ministério. Chamado ou ministério não é Glória.... é Cruz! Mas... você lembra o que veio depois da Cruz? Viva o chamado para viver a promessa! Deus abençoe!

9 de set. de 2012

Pela Janela

Até quando vamos assistir nossa vida passando lá fora? Apenas olhando-a pela janela? Muitas vezes somos meros espectadores da nossa própria vida. Mas, você pode perguntar: Como é possível ser espectador da própria vida? Em muitos casos a nossa vida nos indaga sobre algo ou alguma circunstância onde nós temos a possibilidade de nos contentar apenas em aceitar, ou querer mudar, melhorar, esclarecer, contestar... Na maioria dos casos apenas deixamos o bonde continuar passando.... Quando esse bonde chega ao seu destino, percebemos que o destino alcançado não é o destino esperado e ficamos pra baixo, desanimados. Não quero mais esperar pra descobrir onde o bonde irá chegar quando já for tarde. Quero Mudar, Lutar... Criar novas rotas para o bonde chamado Vida... Minha vida! Chega de simplesmente aceitar. Precisamos entender, descobrir, querer, aventurar-se, criar possibilidades para traçar a nova rota da nossa própria vida! Estás Pronto???

8 de mai. de 2012

Sonhos de padaria

Quando foi que as horas do dia diminuíram? Quando foi que nosso tempo ficou escasso? Quando foi que o meu tempo ficou escasso. Fico pensando o porque de tanta cobrança, tanta responsabilidade. Será que é para alcançarmos algo? Chegar em algum lugar? Mas... veja esse paradigma: Se não temos tempo para nada, quando chegarmos no tão sonhado "LÁ", teremos tempo para vivermos o sonho? Conseguiremos desfrutar disso ou faremos apenas pela sensação de "Missão cumprida"? Tenho saudade da infância pois os sonhos eram palpáveis, possíveis mesmo que impossíveis. Sem cobranças. Sem obrigação. Nosso sonho só valerá a pena novamente quando vivermos como se fossemos crianças. Caso contrario, os sonhos que valerão a pnea, só serão os de padaria.

"... Ele não teve a chance de conseguir."

     São quase quatro anos sem escrever nenhum texto aqui. O motivo? Bem, a vida é composta de dias bons e ruins e, ao longo desse tempo, di...