17 de fev. de 2023

"... Ele não teve a chance de conseguir."

     São quase quatro anos sem escrever nenhum texto aqui. O motivo? Bem, a vida é composta de dias bons e ruins e, ao longo desse tempo, digamos que não houveram muitos dias bons. Cada vez mais tenho tido dificuldades. Dificuldades estas que, outrora eram coisas banais pra mim. Pensar, criar, sonhar... tem sido cada vez parte de um esforço muito grande. Pra dizer bem a verdade, me peguei a pouco tentando me lembrar do último dia bom que tive: não me lembro. Pra ser bem honesto aqui e, fazendo uma retrospectiva dessa última década, minha vida tem sido composta de renuncias, e cada vez com mais frequência. No início dói... machuca mesmo... sangra! Mas são tantas coisas que fui deixando ao longo do caminho que, hoje em dia, cada uma delas que ficam na beira da estrada é só uma momentânea tristeza. Vira só mais um entulho na pilha de destroços que perdi. Houve um tempo em que eu achei que seria algo momentâneo. Sabe aquela história de dar uma paço pra trás pra dar dois à frente? É... não foi bem assim.

     Olhando pra trás, agora, posso ver que deixei coisas que julgava ser muito importante e realmente eram. Eram parte de mim. Me fazem falta. Prefiro desviar o pensamento para não doer pensando nelas. Há outras que, até eram importantes mas, diante do que ficou, nem me lembro mais. Junto com essas coisas, parte de mim mesmo também ficou. Parte de quem eu era... da minha antiga essência. Havia aqui dentro um cara sonhador. Um cara com vontade de vencer o mundo. De deixar um legado. Queria eu, ser alguém em que, quando as pessoas lembrassem, o fizessem com admiração... orgulho. No presente, não me sinto capaz de conversar com qualquer pessoa. Não me sinto capaz de passar por mais um dia. Me sinto apenas uma unidade no meio de bilhões. Talvez, até menos que isso.

     Já não é uma realidade nada fácil, mas, sempre pode piorar. Há aqueles que diante de algo assim, arrumam forças e seguem. Outros desistem simplesmente. Eu? Não consigo me mover. Há um ecossistema dependente de mim... pro bem e pro mal. Não há forças pra continuar e parar, complicaria demais pessoas por quem abri mão de tudo para terem algo.

     Sempre fui muito realista, apesar de sonhador. Ainda que a cabeça estivesse nas nuvens, sempre procurem planos, estratégias e formas pra viabilizar cada uma das minhas loucuras. Ainda que, num contexto geral, sempre estive muito longe de alcançar meu sonho de legado, sempre esperei aquela oportunidade que daria uma reviravolta na minha vida e, finalmente, chegaria minha oportunidade. Mesmo que difícil, continuava tentando, criando, bolando o "plano infalível" como o cebolinha do Maurício de Souza pra fazer acontecer e, uma a uma, as portas foram se fechando, os amigos se afastando, e, cheguei aqui: Sem forças, sem oportunidade, sem amigos, sem acreditar em mim mesmo... sem esperança. É meu último texto? Talvez... mas, se um dia, houver em cima de mim uma lápide, gostaria de viesse a seguinte frase abaixo do meu nome: "Aqui jaz Matheus Milano. Ele sonhou... Ele acreditou... Ele criou... Ele lutou muito... Ele não teve a chance de conseguir."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"... Ele não teve a chance de conseguir."

     São quase quatro anos sem escrever nenhum texto aqui. O motivo? Bem, a vida é composta de dias bons e ruins e, ao longo desse tempo, di...