6 de set. de 2011

Estações

Gosto de comparar a vida com as estações do ano. Na primavera da nossa vida os sonhos desabrocham, frutificam, as conquistas crescem, tudo ganha cor. No verão, sentimos nossa vida de maneira mais intensa... com mais alegria, e fôlego para seguirmos. O Outono da vida resumiria a fase onde pensamos melhor, refletimos, analisamos, planejamos. O inverno é o tempo da tribulação, dificuldade, solidão. Diferente da terra, as estações da vida não seguem uma sequência logica e nem constante. Cabe a nós tentar transformar o frio do inverno em planos do outono, conquistas da primavera e força do verão. O inverno é bem sem cor, sem vida, mas logo ali, a primavera inunda a vida de cores!

6 comentários:

  1. Muito bom o texto Mat!
    A cada dia está escrevendo melhor e conseguindo organizar as idéias!
    Beijos, fique com Deus.

    ResponderExcluir
  2. È realmente as situações em nossas vidas....são mesmo como as estações....Mto lindo o texto é por saber que ainda existe pessoas que escrevem realmente o que merece ser lido....mas algo tenho a dizer...que em qualquer estação e principalmente no inverno.....nada melhor do que ter amigos verdadeiros ao lado...para aquecer....e nestas horas que vemos quem são eles!!! Ta ai uma sugestão para um novo texto..
    bjoo fique com Deus!!

    ResponderExcluir
  3. A vida realmente é como as estações do ano, cada parte da nossa vida temos uma fase, e cada fase um jeito diferente de viver a vida.. Cabe a nós aproveitar o melhor de cada fase.. =) Deus abençoe

    ResponderExcluir
  4. Ta certo Matheus, mesmo com as frustações e perdas precisamos viver a vida intensamente. Agradecer a Deus por tudo sempre. Pq pra ser feliz não basta mtoo. Parabens, continue escrevendo mais.

    ResponderExcluir
  5. realmente, a vida é bem assim... a escolha da estação em nossa vida depende basicamente de como escolhemos ver as coisas. Mto bom!!

    ResponderExcluir

"... Ele não teve a chance de conseguir."

     São quase quatro anos sem escrever nenhum texto aqui. O motivo? Bem, a vida é composta de dias bons e ruins e, ao longo desse tempo, di...