21 de nov. de 2011

As pedras...

Ao passar por essa vida tenho cada vez mais me embasbacado com as coisas que acontecem, com as pessoas, com as atitudes.
Vejo cada vez mais o tal do "cada um por sí", imperar na humanidade. Decepção! E quando falo nisso, não é com uma ou outra pessoa em específico e sim com as pessoas.
Onde foi parar a preocupação com o outro? O amor ao próximo? A compaixão? Isso parece que não existe mais. E quando você encontra alguém que parece se importar com o outro, isso acontece de maneira temporária. Apenas durante o tempo em que você precisa para passar a confiar e aí.... Bahhhhh!!!! Outra decepção.
O tão sábio e profundo livro, a Bíblia, já nos alerta sobre isso a muito tempo. "Maldito o homem que confia no homem". Não foi um dos doze mais chegados e entregou Jesus? Não foi também um dos mais chegados que o negou?
Porque seriamos diferentes de Jesus? Ou melhores para não passar por isso. Fato é: Vamos encarar a vida sem nos deixar cair nas pedras dessa estrada que promete nos levar à algo maior!

11 comentários:

  1. Concordo com tudo que vc disse Matheus... Hoje ninguém se importa com mais ninguém, a maioria das pessoas querem passar a perna uma nas outras.. E quanto a falta de educação então, pessoas dão patadas em outras e se acham lindas por isso, mas infelizmente insistimos em confiar em pessoas, mesmo ela nos decepcionando todos os dias!!!
    É a vida!

    Beijos...Lindo Blog

    ResponderExcluir
  2. a pura realidade mesmo Matheus, flou tudo
    seu blog ta muito lindo , volto mais vezes =)
    beijos

    ResponderExcluir
  3. é mto bonito " as pedras" anelis

    ResponderExcluir
  4. Sábias palavras...
    Parabens pelo lindo Blog :)

    ResponderExcluir
  5. Realmente o amor vem se esfriando, e infelizmente não é de agora... mas Deus em sua tremenda sabedoria nos deixou Tuas escrituras como aparato pra não deixar que a decepção nos tire do caminho dEle... faço de suas palavras um renovo a minha memória, pedras existiram.. mas Deus é fócu da minha estrada... e nessa reflexão reforçarei minha comunhão com Deus.E agradeço a Deus pelas palvras que li ao acordar hoje... pois concerteza não foram jogadas ao vento, mas em sua inspiração me proporcinou grande significancia. GRATA!!!

    ResponderExcluir
  6. Essa é a infeliz realidade, vivemos e nos decepcionamos com as pessoas...qdo acho que não vou mais me importar, aí sim eu perco o chão. Eu sei que somos falhos nunca vamos ser 100% para os nossos, mas tentamos ser, a impressão que tenho é que esse sentimento não é recíproco, por isso a desilusão!

    ResponderExcluir
  7. É bem por aí mesmo, triste mas é verdade! Bom saber que tem gente que ainda se preocupa em ser diferente, em amar o próximo e fazer a vontade de Deus. Que a gente possa contagiar cada vez mais pessoas a agir desta maneira.. parabéns pelo blog, bjao!

    ResponderExcluir
  8. Muito bommmmmm !!!
    Amei o texto...Se cada um fizesse sua parte, seria tão mais fáil vivermos, né????
    Parabéns pelo blog tá showwww

    ResponderExcluir
  9. Parabéns!!!!! Seu blog está de mais!!!!!
    Pode ter certeza que serei sua seguidora!!!!!
    Bjinho para Sophie e parabéns pela bela familia!!!!

    ResponderExcluir
  10. Infelizmente a decepção faz parte da nossa vida. Isso porque nós esperamos demais do próximo. Talvez esperamos pelo que nós nos damos, e achamos que o outro pensa igual. E pior que não adianta falar "não vou mais ser assim, vou pensar só em mim..". Eu pelo menos não consigo! rs..
    Bjssss

    ResponderExcluir
  11. Falou tudo, Matheus. A gentileza está em extinção. Aliás, me identifiquei muito com seu blog...Também gosto muito de fazer esses desabafos sobre as coisas da vida. Passe no meu quando der!=)

    ResponderExcluir

"... Ele não teve a chance de conseguir."

     São quase quatro anos sem escrever nenhum texto aqui. O motivo? Bem, a vida é composta de dias bons e ruins e, ao longo desse tempo, di...