12 de ago. de 2014

Cinza!

Sóbrio! Imponente! Delicioso! Assim vejo os dias cinzas. Enquanto algumas pessoas veem nos dias cinzas algo triste, sem força, sem animo, ou até mesmo depressivo, gosto de encarar esse dia como um daqueles que nos convida a sermos forte. Sem oscilações. Perfeito para conseguir. Perfeito para se esforçar. Perfeito para alcançar. O fato do diz estar sem cor, nos traz a possibilidade de colori-lo. E melhor: Segundo nosso gosto e vontade. Podemos escolher se queremos manter o cinza ou trazer os tons pasteis mantando a sobriedade antes vista com algum matiz ou ainda chocarmos com tons fortes enchendo de energia o dia aparentemente apático . Ao meu ver, o dia cinza é a melhor possibilidade de expressão. É a oportunidade de colorirmos segundo nosso gosto.

3 de jul. de 2014

Mais é menos!

Quanto mais o tempo passa, menos tempo temos... Quanto mais experiência adquirimos, menos sabemos... Quanto mais achamos que estamos no controle, menos controlados estamos... A verdade é que a absoluta da matemática que diz que mais com mais é igual a mais, não se aplica na vida. Percebo que a realidade do dia a dia nos mostra cada vez menos experientes, menos sábios, menos entendidos e menos entendedores. Como isso é possível? Sempre ouvi dizer que os mais velhos são experientes, que já passaram por muita coisa na vida mas a medida que vou ficando mais velho sinto-me com menos noção do meu redor. Sendo assim, de que me valeu tudo o que vive? Do que me valeu as experiências? Sinto-me burro... Tolo... Sinto que a máxima da matemática deveria ser a máxima da vida também. Sinto frustração...Sinto que falta sentido!

"... Ele não teve a chance de conseguir."

     São quase quatro anos sem escrever nenhum texto aqui. O motivo? Bem, a vida é composta de dias bons e ruins e, ao longo desse tempo, di...