16 de abr. de 2018

O controle remoto

Você sabe onde quer chegar (ou pelo menos acha)... Sabe como fazer (ou pelo menos acha)... sabe de que forma fazer para chegar lá (ou pelo menos acha)... mas não dá!
A sensação de perder o controle da própria vida é incrivelmente dolorosa. Alias, talvez seja daí que venha o nome "controle remoto". É como se a nossa vida fosse controlada por terceiros... Fosse controlada por pessoas que não tem o menor interesse no resultado da nossa vida. Eles controlam baseado no que elas querem pra própria vida delas. E infelizmente para nós, só teremos novamente o controle da nossa vida se conseguirmos tomar o controle remoto da mão dos outros. O problema dessa situação é que, estar com o controle remoto da nossa vida na mão dos outros, normalmente, satisfaz quem nos controla. Se estamos nesse ponto, o que nos cabe é tomar esse controle remoto a força.
Para tomar a força, muitos efeitos colaterais podem acontecer. Muito pode se respingar em nós e em quem segura esse controle. Até em quem está perto.
O que é realmente difícil de avaliar é: Será que existe alguma forma de evitarmos os respingos enquanto fazemos essa tomada? Há alguma forma de recuperarmos esse controle remoto de forma tranquila e límpida e sem culpa? E, já que a vida nossa é realmente nossa, porque a culpa e pegarmos o que realmente é nosso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"... Ele não teve a chance de conseguir."

     São quase quatro anos sem escrever nenhum texto aqui. O motivo? Bem, a vida é composta de dias bons e ruins e, ao longo desse tempo, di...