21 de jan. de 2013

Felicidade

O que é ser feliz? O que é felicidade? Estive pensando sobre esse assunto e algo me intrigou. Percebi que por mais que já tenha ouvido muitas definições, feitas por pessoas extremamente diferentes, sobre essas perguntas, nenhuma delas me satisfaz. Recorri ao dicionário que me explica:
•Estado de perfeita satisfação íntima;
Tudo bem. Uma definição mas... Como chegamos a esse estado de Perfeita satisfação íntima? Não parece difícil de mais estar 100% satisfeito? Quero dizer, não parece difícil de mais estar satisfeito em todos, eu disse em todos os setores da nossa vida? Emprego, Saúde, Amigos, Casamento, Família, Governo, Conceitos, Escolhas, Hobbies, etc, etc, etc... É... É difícil sim mas... o que fazer? Vamos deixar essa história de ser feliz pra lá? Vamos tentar não importa quanto tempo demore? o que fazer ein? Acho que essa pergunta não tem uma resposta pronta. Acho que é uma resposta individual. Assim também como a primeira pergunta desse texto. Pode até o dicionário tentar definir mas ele não consegue sentir. Não consegue ser. Cabe mesmo a nós escolher o que vamos fazer.

2 comentários:

  1. A nossa felicidade somos nós que construímos, faz parte das nossas escolhas... Felicidade é o que todos querem ter!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo...é bem assim...muitas coisas ficamos em duvidas e sem palavras para defini-las....

    ResponderExcluir

"... Ele não teve a chance de conseguir."

     São quase quatro anos sem escrever nenhum texto aqui. O motivo? Bem, a vida é composta de dias bons e ruins e, ao longo desse tempo, di...