5 de set. de 2013

O que pensam?

Durante muito tempo me preocupei no que os outros pensavam de mim. Me preocupava em agradar, ajudar, me ofertar, apoiar. As vezes com palavras, As vezes com atitudes, as vezes com meu tempo. No meu caso, nunca para apenas passar uma boa impressão. Sempre porque achava importante ser assim. Sempre de coração. Com o passar do tempo percebi que isso não interessa as pessoas. Não importe o quanto você faça por elas ou em prol do bem delas. Percebi uma característica do ser humano. Somos pré dispostos a jugar negativamente o próximo. acha que exagerei? Explico: Se você faz 10 boas ações para alguém, pode até ser que essa pessoa sinta-se grata. Apenas por certo tempo. Se você pisa na bola e as vezes mesmo sem a intenção de falhar... você nunca mais será esquecido. Nesse momento percebo outra característica humana: Esperamos receber da mesma forma que damos. Sabe o que acontece? Nos frustramos. E agora você pode pensar: "Então é melhor não me doar, não fazer nada pelo próximo...". Aí descubro outra característica mas dessa vez, não de todo ser humano, ou talvez sim... de todo ser humano mas variável... ela se chama caráter! Hoje continuo fazendo pelo próximo. A diferença? Não espero o mesmo pra mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"... Ele não teve a chance de conseguir."

     São quase quatro anos sem escrever nenhum texto aqui. O motivo? Bem, a vida é composta de dias bons e ruins e, ao longo desse tempo, di...